sexta-feira, 29 de julho de 2011

POBREMA, POBLEMA OU PROBLEMA???????

Há muitos anos atrás, no século passado, fui assistir às aulas de português de uma professora muito afamada de minha cidade num cursinho. Lotação esgotada. Todos aguardavam a mestra ansiosamente. A primeira aula seria de ortografia. E por falar em ortografia, eu e meu cunhado (e fiel escudeiro, companheiro de todas as "estudanças") não pudemos deixar de ouvir a conversa entabulada entre duas moçoilas que estavam sentadas à nossa frente.
A primeira, com caneta de pluminhas cor de rosa:
_ Por falar em ortografia, o certo é "poblema" ou "pobrema"? 
A outra, com ar de inteligência, portando uma canetinha que ostentava uma florzinha presa à ponta por uma minúscula mola, respondeu, seriíssima:
_Depende. Se for caso de saúde, é "pobrema". Se for assim, da vida pessoal ou do trabalho, aí é "poblema"...agora, se for de matemática, é sempre PROBLEMA.
A primeira das mocinhas,  orgulhosa e completamente convencida do brilhantismo da colega, entusiasticamente exclamou:
_Ah, tá!
E começaram a falar sobre as cores dos esmaltes de unha de uma e de outra.
Eu e meu cunhado até hoje nos lembramos do episódio como quem se recorda de uma abdução por alienígenas: vimos, ouvimos, estávamos ali, em carne e osso, mas teria sido aquilo real ou mero produto de nossa imaginação?????????

Renata Pinheiro Nogueira Nicolau

2 comentários:

  1. Renatinha,

    Que bom que você resolveu colocar por escrito as deliciosas histórias que viveu. Parabéns pelo novo blog.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Reeee!!!! que pobrema tenho eu agora....mais um blog pra seguir...kkkkkkkk!, com muito prazer. Bj.

    ResponderExcluir